Nova ação “Entrando em Cena Convida” traz teatro e cinema

 
 

 Neste final de semana acontece mais uma ação do projeto Entrando em Cena Convida, desta vez com atividades de teatro e cinema. No sábado, dia 17 de junho, as 19h, a grupo de teatro Rota das Artes apresenta a peça “Relicário” e no domingo, dia 18 de junho acontece o processo aberto  para edição e co-criação do filme “Matadouro”, primeiro curta-metragem produzido pelo Núcleo de Cinema do Instituto Entrando em Cena. Ambas as atividades são gratuitas, aberta ao público e acontecem no Centro Cultural Geraldo Pereira. 

 
“Relicário” leva o olhar dos espectadores de maneira delicada e contundente para o antigo bairro de Sete Pontes, hoje inundado pela represa, e para o atual bairro da Água Comprida. Com cenas ora engraçadas, ora emocionantes, conta a história das pessoas que viveram por lá antes da chegada das águas, das que vivem lá hoje e sua relação com o lugar, seus costumes e seus causos. No fundo, o ‘ser caipira’ é a personagem principal da peça.
 
O curta “Matadouro” é a visão nua e crua do cotidiano dos personagens que partilham o mesmo espaço com diferentes propósitos. Sem ligações diretas, eles se envolvem a modo de terem suas vidas mudadas. A primeira versão do curta será construída coletivamente durante a vivência do processo aberto para edição em audiovisual.  
O “Entrando em Cena Convida” faz parte do Plano Anual de Atividades 2017 do Instituto Entrando em Cena realizado por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - ProAC ICMS. Tem patrocínio das empresas, Energisa, CSN,  Aldebrás e Ceal - Centro de Alimentos e apoio das Prefeituras Municipais das Cidades de Bragança Paulista e Atibaia. O Rota das Artes tem patrocínio da Busca Vida e da TodoVino, por meio da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura.
 
Serviço
Entrando em Cena Convida - Grátis
17/06  - sábado
Peça: Relicário, com grupo de teatro Rota das Artes.
Horário: 19h
 
18/06 -  domingo
Vivência de co-criação em montagem audiovisual e exibição da primeira versão do curta metragem "Matadouro". A primeira versão será construída coletivamente durante a vivência.
Com Núcleo de Cinema do Instituto Entrando em Cena e Olindo Estevam
Horario: 14h